Passeio + pescaria
A região da Baía da Ilha Grande tem ótimos pesqueiros para robalos, anchova, sororoca, carapau, olhete, cavala, lula e outras espécies mais.
Neste tipo de programa você irá velejar ou navegar com conforto e sairá para pescar com quem sabe onde e como pescar na região.

Sugestão 1: passeio de dois dias e meio combinado com pescaria
Neste programa você e sua família e amigos embarcam em um veleiro ou escuna na sexta feira no período da tarde. Navegam até a Ilha da Cotia onde ancoram para pernoite.
No sábado de manhã uma lancha de pesca vai até o local onde o barco está ancorado e leva os pescadores para os bons pesqueiros da região que são: Ilha dos Cocos; Ilha dos Melros; laje dos Melros; Ilha Deserta; Parcel dos Melros. . A duração da pescaria é ao redor de 4 horas.
Enquanto os pescadores se divertem os hospedes que ficaram a bordo da embarcação curtem uma deliciosa manhã relaxando, nadando, andando de stand up, mergulhando, tomando sol!
Observações: este tipo de pescaria em lajes e ilhas não é recomendada para crianças com menos de 14 anos. O custo da saída com a lancha de pesca varia entre R$ 200 e R$ 500, dependendo da lancha que pode levar para uma pescaria entre 2 e 5 pessoas.



Ilha da Cotia
Ilha dos Melros e Laje do Melros
Ilha Deserta
Parcel dos Melros
Ilha dos Cocos
Sugestão 2: passeio de três a quatro dias combinado com pescaria
Dispondo de três ou mais dias dá para fazer uma incrível pescaria no lado aberto da Ilha Grande. Ali estão realmente os melhores pesqueiros!
Uma sugestão de programa é sair pela manhã de Paraty rumo à Ilha Grande. Fazer uma parada na Praia dos Melros e aproveitar para pescar na região da Ponta do Draco. Uma boa alternativa é pernoitar nos Melros para aproveitar e pescar lula durante a noite. Na manhã seguinte o programa é navegar até Parnaióca. Ali você não saberá o que fazer primeiro!
A praia de Parnaióca é lindíssima, tem rio e trilhas a serem exploradas. Ali também estão alguns pesqueiros "pra gente grande"! Precisa levar material de pesca pesado porque você nunca sabe o que vai pescar quando pesca com jumping jigg em local com mais de 25 metros de profundidade. Esteja preparado!

Praia do Melros e
Ponta do Drago
Parnaióca
Ilha de Jorge Grego