Pacote de Final de Semana (2 ou 3 dias)

No pacote de final de semana o barco fica a disposição dos hospedes de sexta feira 18:00 horas até domingo 18:00 horas e são cobradas duas diárias.

Normalmente os hospedes chegam na a sexta feira a noite, se instalam no barco que está atracado na marina e aproveitam para passear e jantar no Centro Histórico de Paraty, retornando depois para dormir a bordo.

Veja as belezas de Paraty na página do Facebook

Paraty - Uma foto por dia

No sábado de manhã tomam café da manhã a bordo e saem para navegar.

Opções de Roteiro

 

Para um final de semana temos diversas opções de roteiro. A sugestão é ficar dentro de um raio de 12 milhas náuticas com centro em Paraty. Cerca de 24 milhas é uma boa distância para navegar em um final de semana. Considere que com o vento predominante na região a velocidade média de um veleiro fica ao redor de 4 a 6 milhas /hora na vela e 6 no motor.

Rumo Norte

Uma opção é, saindo de Paraty, tomar rumo Norte. Navegando 12 milhas, cerca de duas horas, o veleiro chega na estupenda Ilha do Cedro.

Esse é o rumo que mais permite velejar. Como o vento predominante com tempo bom é o Nordeste, normalmente conseguimos ir velejando, em um bordo só, até a Ilha do Cedro. 

Ver detalhes e imagens da Ilha do Cedro

Veja no vídeo abaixo uma velejada até a Ilha do Cedro

Rumo Leste

Outra opção é tomar rumo Leste.

Este rumo tem como vantagem ter diversos lugares para se conhecer: Saco do Mamanguá; Cajaíba; Ilha da Cotia, Ilha dos Côcos. No Saco do Mamanguá tem a oportunidade de passeio de subida do Morro do Pão de Açucar e é um ótimo corredor de vento para se velejar. Veja o vídeo abaixo:

Normalmente o pernoite é sempre feito na Ilha da Cotia, o lugar mais tranquilo para se dormir a bordo. Você terá a sensação de estar em terra, de tão parado que o barco fica durante a noite.

Neste roteiro o vento nem sempre é favorável para velejar. 

Veja detalhes, imagens e vídeos dos lugares

 

Ilha da Cotia

Saco do Mamanguá

Cajaíba

Como é o pernoite a bordo de um veleiro?

 

Nos passeios com pernoite a embarcação funciona como um hotel que navega. As diárias são de 24 horas e o horário de embarque e de encerramento são combinados com o comandante da embarcação (há flexibilidade).

O pernoite tanto pode ser na marina, como em tranquilas e seguras enseadas na região. Existem dezenas de alternativas de locais de pernoite. Fique sossegado que a região não tem registros de assaltos a embarcações. Em quase 100% dos casos os hospedes preferem pernoitar fora da marina.

Os barcos oferecem roupa de cama e mesa, toalhas de banho devem ser levadas pelos hospedes.

Como padrão, alimentação e bebidas não estão inclusas e devem ser levadas pelos hospedes para serem preparados a bordo. Alguns barcos oferecem o serviço tipo all incluse ou o serviço de compra e preparação das refeições. É preciso consultar os serviços oferecidos por cada barco.

Saiba mais sobre alimentação a bordo.